10 Anos de Desafio Márcio May

Ramiro

Chegada de Ramiro Cabrera em 2015

O Desafio Márcio May comemora 10 anos em novembro. A 10ª edição do evento será no dia 27 de novembro na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, e a organização espera a presença de mil ciclistas.

O evento foi criado pelo ciclista catarinense Márcio May que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92, Atlanta-96 e Atenas-2004. A ideia da competição nasceu em 2007, após um acidente automobilístico que sofreu na BR-116 a caminho de São Paulo.

“Fraturei algumas vértebras e tive que passar por uma cirurgia. Durante o tempo de recuperação pude colocar no papel algumas ideias que já tinha sobre a criação de uma prova onde todos pudessem participar. Levei o projeto para o Milton Hobus da Royalciclo, empresa de Rio do Sul que produz selins e pedais para bicicletas e que já havia sido meu patrocinador em 1991 e 1992. Ele topou e começamos”, conta Márcio May, que trabalha como gerente comercial na empresa.

Além de bem organizado, o evento atrai pela oportunidade de pedalar junto aos ciclistas profissionais. Quem está começando ou quem tem nível intermediário também tem vez. São 42 categorias divididas em três percursos com quilometragens distintas: A categoria Speed tem 84km, a Mountain Bike tem 60km e a Light 45km (speed e MTB).

Este ano, o evento conta com um novo patrocinador, o Supermercado Nardelli, que vai oferece toda a estrutura para a entrega dos kits, Expo Bike, além de oferecer local para Food Trucks e brinquedos para as crianças.

Haverá também uma categoria Kids, com um percurso pequeno para crianças entre 3 e 12 anos. Não será uma competição com classificação, mas todos os participantes ganharão medalha de participação. Quem quiser levar o filho participar, deverá fazer a inscrição gratuitamente no site www.marciomay.com.br/desafiomarciomay

No sábado, 5 de novembro, será realizado um treino a partir no percurso da prova com a presença de Márcio May. Haverá carro de apoio oferecido pela Bicicletaria Canta Galo com água e frutas. A saída será às 14 horas do Supermercado Nardelli, na Rua Dom Bosco, 1.235.

O Desafio Márcio May conta com o patrocínio do Supermercado Nardelli, Audax, Continental, Spiuk, Fizik e Oggi e com o apoio da Agemed e Diklatex. A cronometragem é da Sistime, a supervisão é da Federação Catarinense de Ciclismo e a organização é da SB5 Eventos.